sábado, 27 de março de 2010

carta de desligamento - loja maçonica

Carta de Desligamento

Este é um exemplo do tipo de carta que alguém pode enviar para desligar-se da Loja. Apesar de que não se precisa usar as mesmas palavras, o ideal é esforçar-se para fazer uma apresentação da verdade das Escrituras de maneira breve, gentil e amorosa. Ore para que o Senhor lhe dê uma abordagem realmente amorosa. É claro que se você for um membro da Loja altamente estimado, talvez possa escrever uma carta mais longa.
Alguns sugeriram que é útil endereçar a carta a todos os membros da Loja, como se faz abaixo. Os regimentos internos de algumas Lojas exigem que uma carta endereçada desta forma seja lida para toda a Loja. Isso lhe daria o máximo impacto como testemunho. Envie uma cópia para o secretário da sua Loja, uma para o “Mestre” da Loja e mais outras para quantos amigos que estão na Loja você quiser:

Ao Mestre, Oficiais e membros
Da _____________________.
Caros amigos:
É com pesar que submeto meu pedido de desligamento da Loja, e de todos os corpos maçônicos. Tomei este passo a despeito do fato de que valorizo muito as amizades e as associações que desenvolvi dentro da maçonaria com o passar dos anos. Todavia, Aquele a quem amo mais do que a todos vocês disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37).
Os que chamam a si mesmos de cristãos e crêem no nome de Jesus são chamados para este tipo de discipulado radical. Para ser leal ao meu Senhor, que me amou e se entregou por mim,preciso guardar seus mandamentos. Se fui chamado para amá-Lo mais do que à minha própria família, quanto mais fui chamado para amá-Lo mais do que aos amigos e irmãos da fraternidade?
Infelizmente, a despeito do amor fraternal que tenho por todos vocês, descobri que para seguir Jesus Cristo, preciso cortar meus laços com todas as formas da fraternidade maçônica. Isto não se deve a vocês, nem a todas as coisas boas que a maçonaria faz. É simplesmente porque a maçonaria não hora a Jesus Cristo como o Deus Todo-Poderoso que veio na carne para salvar-nos dos nossos pecados.
Nosso Senhor disse: “Quem não é por min é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Mateus 12:30).
A maçonaria recusa-se a confessar Jesus diante dos homens, e Jesus advertiu: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32-33).
Qualquer coisa que se apresentar como uma instituição mora ou religiosa, e que contudo não confessar Cristo como Deus está negando a Jesus! Estou profundamente triste, irmãos, mas não posso fazer parte disso.
A maçonaria se estabelece como um complemento da igreja, o que parece ótimo. A maçonaria tem orações, rituais e cerimônias solenes nas quais invoca-se a autoridade da Bíblia. A Loja não é secular, mas religiosa. Mas no meu estudo da Bíblia, parece claro que a maçonaria pede que nós, maçons, façamos coisas contrárias aos ensinos bíblicos.
Por exemplo, Jesus ordena-os “fazer discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19-20) e pregar o evangelho para todos (Marcos 16:15); todavia, o protocolo maçônico proíbe-me, como cristão, de compartilhar meu Salvador com meus irmãos da Loja que não são cristãos. Devo ficar educadamente de lado e vê-los ir para o inferno, “porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). A quem devo obedecer, ao meu Senhor ou à minha Loja?
A própria Bíblia que está no altar ordena essas coisas. É uma das “três grandes luzes” da maçonaria, porém vocês ignoram seus ensinos pelo bem da harmonia!
Jesus também nos ordena que não juremos! (Mateus 5:34-37), e Seu comando soberano é ecoado por Tiago (5:12). Porém, os juramentos solenes estão no coração do trabalho de grau da maçonaria. Meus irmãos, as coisas não devem ser assim! Finalmente, o apóstolo Paulo ordena aos crentes em Jesus Cristo: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).
Levo muito a sério minhas obrigações maçônicas, e por isso mesmo percebo que prendeu-me a muitos maçons que não adoram o Deus verdadeiro e Seu Filho Jesus, não importa quão sincero sejam em suas devoções. Preciso levar mais a sério as ordens do meu Deus. Permanecer na maçonaria é comprometer minha amizade com Jesus, que morreu por mim.
Percebo que quaisquer benefícios que a maçonaria tenha não podem ser comparados com as alegrias da plena associação com o Senhor Todo-Poderoso do Universo que morreu para que eu pudesse viver – e que ama a todos os maçons, como eu também amo, apesar de que eles não Lhe dão lugar nas suas cerimônias.
Vocês, meus irmãos, precisam decidir por si mesmos o que farão com o deus da maçonaria, mas “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
Deus abençoe vocês ao buscarem a Sua vontade neste assunto importante.
Com amor cristão, ____________________.

E se por um dia Jesus fosse você

E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda? Seu chefe passasse a ser o chefe dEle, e suas dores se tornassem as dores dele?

Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria. Sua saúde continuaria a mesma. Circunstâncias iguais, horário inalterados, problemas pendentes. Somente um detalhe modificado.

E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dEle? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo? As prioridades dEle governando suas ações. As paixões dEle guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.

Como você faria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família - será que veriam algo novo? Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados? Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos? Perceberiam alguma alegria maior? E quanto a seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?

E você? Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse?Em suas mudanças de humor? Em seu temperamento? Você dormiria melhor? Veria o amanhecer de modo diferente? E quanto aos impostos? Haveria alguma chance de você precisar menos de aspirinas e tranqüilizantes? E quanto a suas reações em congestionamentos no trânsito?

Você daria continuidade aos planos projetados para as próximas vinte e quatro horas? Pare e pense em sua agenda. Obrigações. Compromissos. Passeios. Reuniões. Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse seu lugar?

Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." ( Fl 2:5 )

O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus controlaria seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria seu software e o disco rígido. Mas como você é uma pessoa, Deus quer trocar seu coração.

"E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade." ( Ef 4:23,24 )

Deus deseja que você seja assim como Jesus. Ele quer que você tenha um coração como o dEle.

Vou me arriscar a dizer algo. É perigoso resumir grandes verdades em apenas uma afirmação, mas vou tentar. Se uma sentença ou duas pudessem captar o desejo de Deus para cada um de nós, seria mais ou menos assim:

Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. Deus o ama como você é. Se pensar que seu amor por você seria maior e sua fé também fosse, não é verdade. Se achar que seu amor seria mais profundo e seus pensamentos também fossem assim, novo erro. Não confunda o amor de Deus com o amor humano. O amor humano sempre aumenta com o desempenho do outro e diminui com os erros. Isso não acontece com o amor de Deus. Ele o ama exatamente como você é. Citando o autor favorito de minha esposa:

O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Mesmo que o rejeitamos, ignoremos, desprezemos ou lhe desobedeçamos. Ele não muda. Nosso mal não diminui seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não pode conquistá-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo. Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem-sucedidos. O amor de Deus nunca cessa. Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como está."


Extraído do livro "Simplesmente como Jesus" Max Lucado - 20/5/2005-

quarta-feira, 17 de março de 2010

Destino Final

click aqui para baixar o livro eletronico Destino Final


você tera a opção de baixar em slide powerpoint, video ou elivro
baixe de todas as maneiras que você quizer, divulgue


confira também as paginas:

http://www.apaz.com.br/

segunda-feira, 8 de março de 2010

plano da salvação

amado (a),

Nesta mensagem quero mostrar a resposta para algumas perguntas que são comuns aos homens, tais como: de onde vim? O que sou? Para onde vou?

Muitas filosofias e religiões procuram, sem sucesso, acalentar o coração humano, que vazio, corre atrás de respostas para a sua existência.

Mas, sempre que encontram alguma explicação, resta no coração uma necessidade de algo mais concreto e que realmente o acalme. O que acontece na verdade, é a tentativa frustrada de aceitar uma explicação vaga e inconsistente para tamanhos questionamentos.

A paz de espírito virá sobre os homens, quando estes reconhecerem a soberania do Senhor Deus sobre a sua existência, aceitando a simplicidade das explicações expostas na Bíblia Sagrada e abertas a todos.

Para começarmos a compreender a grandiosidade da existência humana é preciso reconhecer que Deus é o criador de todo o universo (Gênesis 1.1 “No princípio, criou Deus os céus e a terra”; Neemias 9.6 “Ó Deus, só tu és o SENHOR! Tu fizeste os céus e as estrelas. Tu fizeste a terra, o mar e tudo o que há neles; tu conservas a todos com vida. Os seres celestiais ajoelham-se e te adoram.”), inclusive do homem (Gênesis 1.27 “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher.”) e demais seres viventes.

Qual o fundamento para aceitarmos tal explicação? A fé!

A Bíblia é o único livro que traz a verdadeira narrativa da existência do Deus Vivo, bem como, da criação e a explanação do Seu amor imensurável pela humanidade. O homem, objeto do amor de Deus, rebelou-se contra o Criador e na prática da desobediência afastou-se dos planos divinos. Mesmo assim, a misericórdia do Eterno Senhor superou todas as expectativas, e Cristo, o Messias, foi enviado com a missão de resgatá-lo dos seus maus caminhos, restaurando-lhe a comunhão inicialmente existente e a possibilidade da salvação.

Adão e Eva formavam o primeiro casal (Gênesis 2.7, 22), eram à semelhança do Senhor; puros e sem pecados (Gênesis 1.26,27), residiam no Jardim do Éden (Gênesis 2.15), um paraíso criado exclusivamente para a habitação do ápice da criação. Deus determinou algumas regras (Gênesis 2.16,17) para a boa vivência dos primeiros humanos, no entanto, Adão e Eva em desobediência às ordens divinas, pecaram (Gênesis 3.1-7). O pecado determinou a sua expulsão do Éden, bem como, a quebra da comunhão antes existente entre Criador e criatura (Romanos 5.12, 17-19 “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram... É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo. Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem”). A vida humana tornou-se escrava do pecado; suas práticas são más, e destoantes da vontade de Deus (Romanos 7.14-19 “Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço”), o homem desde a sua concepção está sujeito ao pecado (Salmos 51:5 “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”).

Esta situação de pecado (1João 3.4-6 “Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei. Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu”.) afasta o homem dos propósitos de Deus, trazendo sobre ele a condenação eterna.

Deus amou primeiro e providenciou meios para a retomada da comunhão, o Messias foi enviado! “O Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo” (1João 4.14); “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1Timoteo 2.5,6); “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Corintios 15.3,4) A vinda do Senhor Jesus Cristo foi o cumprimento de antigas profecias e o seu benefício salvífico envolveu toda a humanidade, inclusive, nós.

Amados, são dias de recomeço, é necessário que sejamos semelhantes a Jesus (Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”) é através de uma vida consagrada, santa e pura que somos transformados pelo Pai (2Coríntios 3:18 “...Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”).

Amém.



Elias R. de Oliveira

extraido do site http://www.vivos.com.br/

segunda-feira, 1 de março de 2010

Conhecer à Deus

É possível conhecer a Deus!

A sua palavra nos mostra que Ele quer se fazer conhecido pelo homem e que isso depende toda a nossa vida; não um conhecimento teológico apenas, de ouvir falar, mas um conhecimento pessoal e intimo.
Em toda a bíblia encontramos um Deus que opera junto com o seu povo, como um pai que ensina o seu filho e o repreende quando este erra, um Criador que está sempre presente de sua criação que nunca os abandona, é assim o nosso Deus!


COMO CONHECER A DEUS


Tal como Abrãao foi "amigo de Deus" através de sua submissão e obediência a ele, você também pode chegar a conhecê-lo e experimentar sua misericórdia, paz e bênção. Conhecer a Deus mediante verdadeira submissão a ele através do que ele nos diz em sua palavra (bíblia, escrituras sagradas), confiando, essa é a experiência mais importante na vida. Quão maravilhoso é que Deus se revela a todos quantos o buscam de todo coração.

Se você deixar de seguir os seus próprios caminhos e verdadeiramente submeter-se a Deus, então o seu Espírito habitará em você. Nada poderá separá-lo do seu amor ao confiar nas suas promessas e seguí-lo em obediência. Ele será o seu Deus e você será para ele particular tesouro. Você descobrirá que ele o comprou por um alto preço e quer ter comunhão com você - agora e para toda a eternidade.

Peça a Deus que lhe dê entendimento ao estudar estas de citações de sua Palavra. Deus inspirou homens piedosos a escreverem estas palavras e as preservou milagrosamente ao longo das gerações a despeito das tentativas de Satanás de aniquilá-las.

Veja o que diz as escrituras:

1 - Há Um Único Deus Verdadeiro

“O SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força” (Deuteronômio 6:4b, 5)

“Porque assim diz o SENHOR que criou os céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a fez para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” (Isaías 45:18)

“Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro.” ( 1 Reis 8:60)

“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais e me creiais e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.” (Isaías 43:10, 11)

2 - Deus O Ama

“De longe se me deixou ver o SENHOR dizendo: Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3)

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

“Eu vos tenho amado, diz o SENHOR.” ( Malaquias 1:2ª)

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.”
(Salmo 103:13)

“Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, óDeus, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados.” (Isaías 38:17)

“E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:16a,19)

“O SENHOR teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvarte; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3:17)


3 - A Melhor Coisa Na Vida É Conhecer A Deus

“Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” ( Daniel 11:32b)

“Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9:24)

“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração.” (Salmo 119:2)

“Te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos á sua voz, e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida.” (Deuteronômio 30:19b, 20)


“Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.”
( Oséias 6:6)

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” (Salmo 42:1)

“Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” ( Êxodo 33:14)



4 - Viver Independente De Deus É Fatal

“O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele: se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará.” (2 Crônicas 15:2b)

“Há caminho, que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.”( Provérbios 16:25)

“Se, porém não derdes ouvidos ávoz do SENHOR, mas antes fordes rebeldes ao seu mandado, a mão do SENHOR será contra vós.”( 1 Samuel 12:15)

“Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6)


5 - Para Conhecer A Deus Devemos Buscá-lo

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

“Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.” (Provérbios 8:17)

“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:25)

“De um só fez toda raça humana...para buscarem a Deus se, porventura, tateando o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós.” (Atos 17:26a, 27)

“Quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele entregaria a minha causa.” (Jó 5:8)


6 - Deus Quer Que Nos Aproximemos Dele

“Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros.” (Tiago 4:8ª)

“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Salmo 145:18)

“Vinde a mim todos os que estais cansados a sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29)

“O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37b)

7 - Não Podemos Esconder-nos de Deus

“Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” (Provérbios 15:3)

“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à lingua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Salmo 139:1-4)


“Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16:7b)

“O que fez o ouvido, acaso não ouvirá? e o que formou os olhos, será que não enxerga?”( Salmo 94:9)

“Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus olhos.” (Jeremias 16:17)

“E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” (Hebreus 4:13)


8 - Arrependimento Conduz a Perdão

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque érico em perdoar.” (Isaías 55:6, 7)

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido.”
(Salmo 34:18)

“...e venham a converter-se cada um do seu mau caminho, e eu lhes perdoe a iniqüidade e o pecado.” (Jeremias 36:3b)

“Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a inqüidade do meu pecado.” (Salmo 32:5)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de tôda injustiça.” (1 João 1:9)

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” (Atos 3:19)

Arrependimento significa dar as costas ao pecado, bem como confessá-lo a Deus.

9 - Deus É Pai Para O Seu Povo

“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. Tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade.”( Isaias 64:8; 63:16b)

“Acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.” (Oséias 1:l0b)

“Ora, se vós, que sois maus, sa heis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?. . . Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 7:11; 6:9)

“E eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.” (2 Corintios 6:17b, 18)

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8:14)


10 - Por Meio De Jesus Conhecemos A Deus Como Pai

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Se Alguém me ama, guardara a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14:6, 7, 23b)

“Deus enviou seu Filho, . . . a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois fiihos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 4:4-7; 3:26)

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” (João 1:12)

“Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.’’ (1 João 2:lb)

“Porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.” (Efésios 2:18)