quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Maior Riqueza que alguém pode ter

Muitas pessoas tem buscado para suas vidas enriquecer finançeiramente, buscam com todas as forças as riquesas materiais e esquecem das espirituais.
"buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas" (Mat.6:33)
Não que seja errado buscar as riquesas desse mundo, quem não quer ser bem sucedido em sua profissão e ter tudo de bom, a vontade de Deus para a nossa vida é que tenhamos o melhor dessa terra. ter muito dinheiro não é pecado, adiquirir riquesas não é errado. O pecado está no valor que damos para o nossos bens, se isto está em primeiro lugar em nossas vidas.
"Porque o amor ao dinheiro é a raizes de todos os males" (1tim. 6:10)
Não é o dinheiro que é a raizes de todos os males, mas o amor ao dinheiro e aos bens materias.
Aonde está o seu coração ai está o seu tesouro, aonde você tem colocado o seu coração ?, o que você tem valorizado ?
Nos ensinos de Jesus ele nos mostra os verdadeiros valores desta vida:


A PARABOLA DO TESOURO ESCONDIDO (Mateus 13:44-46)
O Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. Achando-o um homem, escondeu-o de novo, então em sua alegria foi, vendeu tudo que tinha e comprou aquele campo.
Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um comerciante que busca boas pérolas.
e, tendo encontrado uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha, e a comprou.
O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra tudo e muito menos a felicidade, ter muitas riquezas e não ter Deus e ser um pobre miseravel. Ele é o nosso bem maior é a nossa mior riqueza, o nosso tezouro escondido.
"Dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." (Apocalipse 3:17)
Você tem que entender o valor de ser um filho de Deus e as riquezas que possui como herdeiro de Deus . valorize o maximo este relacionamente, não deixe ninguém roubar o que Cristo conquistou para você.
"conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico)..." (apocalipse 2:9)
Você nem pode calcular o preço que foi pago pela nossa salvação, nem todo o ouro da face da terra, nem todo o dinheiro do mundo compraria, foi pago um alto preço pela minha e a sua vida. (1cor. 6:20 , 7:23)
NOSSA MAIOR RIQUEZA:
"Mais precioso é para mim a lei da tua boca do que inumeras riquezas de ouro e prata." (salmo 119:72)
"Porque amo os teus mandamentos mais do que o ouro" (salmo 119:127)
Será que o evangelho da prosperidade tem ensinado estes preceitos ?
Rico não são os que tem mais, mas os que menos precizam:
"Melhor é o pouco, com o temor do Senhor, do que um grande tezouro com a inquietação.
Melhor é um prato de hortaliças, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio."(prov.15:16,17)
"melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que o de caminhos perversos, ainda que seja rico."(prov.28:6)
"Não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mas me dá só o pão que me é necessário, para que de farto eu não te negue, e diga: Quem é o Senhor ? ou empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus." (prov.30:8,9)
"porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele; tendo porém sustento e com que nos vestir, estejamos contentes." (1Tim.6:7,8)
A MAIOR GLÓRIA DO HOMEM :
"assim diz o Senhor: Não se glorie o sabio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, nem se glorie o rico na suas riquezas, mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juizo e justiça na terra" ( Jer.9:23,24)
"o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma ? ou o que dará ao homem em troca de sua alma ?" (Mat.16:26)
"acautelai-vos e guardai-vos da avareza; a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui" (Lucas 12:15)
TESOURO NO CÉU :
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam.
Mas ajuntais tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam e nem roubam " Mat.6:19-21)
Sedução das riquezas torna a palavra infrutifera:
"O que foi semeado entre espinhos, é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução as riquezas, sufocam a palavra, e fica infrutifera." (Mat. 13:22)
"Mas os que querem ficar ricos caem em tentações e em laços, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruina e perdição.
Porque o amor ao dinheiro é a raizes de todos o males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1tim.6:9,10)
uma palavra para os ricos deste mundo:
"manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam o bem , sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna." (1Tim.6:17-19)
"O rico, porém se glorie na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva. pois o sol sai com o seu ardente calor, e faz secar a erva ; e a sua formosura perece. Assim murchará também o rico em seus caminhos" (Tiago 1:10,11)
Jesus nos fez ricos
"Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vóz se fez pobre, para que pela sua pobreza vos tornasseis ricos" ( 2cor.8:9)
"Ouvi, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os pobres aos olhos do mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que os prometeu aos que amam?" (tiago 2:5)
agradecimentos aos ricos de bens materias e que também são ricos para com Deus
a todos os Josés de Arimatéia (Mateus 27:57-60) que abençoam a obra de Deus
a todos os Zaqueis (Lucas 19) que recebem a salvação mesmo sendo ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário