quarta-feira, 21 de março de 2012

PROVAS BÍBLICAS DA TRINDADE

Deus, Jesus e o Espirito Santo no principio da criação

“No princípio criou Deus os céus e a terra.”(Genesis 1:1)

“... Façamos o homem à nossa imagem”(Genesis 1:26)...” Criou, pois, Deus o homem à sua imagem;” Genesis 1:27

Havia no principio as três pessoas da trindade; pai, filho e o Espírito Santo

Jesus “o verbo” e o próprio espírito de Deus, não há duvida por causa do verbo fazer estar no plural (façamos)

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)

Existe uma grande duvida quando relatamos este acontecimento do mesmo modo quando Jesus orava a Deus pai e também no momento em que Jesus foi batizado, as três pessoas estavam presente Jesus o Espirito Santo em forma de uma pomba e Deus falando :“Este é o meu filho amado” na Cruz Jesus também ora a Deus. Atos 7:55, 56: “Estando cheio do Espírito Santo . . . viu a Jesus em pé, à mão direita de Deus”. Momentos em que três pessoas distintas estão presente.

Deus é Espírito (João 4:24),o Pai é este mesmo Deus que é Espírito e Jesus é este mesmo Deus encarnado.

Há um só Deus “Deus é um” a terra, tudo foi criado e formado por um só Deus

“ Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem”(Tiago 2:19)

“ Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?);”(Isaias 44:24)

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;” (Isaias 46:9)

“um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.”(efésios 4:5,6)

Deus, Jesus e Espirito Santo são um

‘Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” (1 João5:7)

“aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,” (Tito 2;13)

“...e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.”(Judas 1:4) Judas chama Jesus de único,soberano e senhor.

“e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”(1 João 5:20)

No antigo testamento JESUSs era o "VERBO",o "EU SOU",ou seja o próprio Deus que fez os céus e a Terra.Ele mesmo disse:
Em verdade ,em verdade eu vos digo "ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU".
No Velho Testamento ,sabemos que o "EU SOU" era o nosso Deus que falava com Moisés.

Há perfeita harmonia entre as três pessoas divinas

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (2 Corintios 13:13)

eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:2)

Mesmas caracateristicas para os três :

Somos templos de Deus – “ Se alguém destruir o Templo de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o Templo de Deus, que sois vós.” (1 Corintias 3:17)

Somos templos do Espirito Santo –“ Ou não sabeis que o vosso corpo é Templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Corintios 6:19)

Moradas de Cristo “... e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; ...”(Galatas 2:20)

Quem nos dá a vida eterna

Deus, o pai –“ E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna;..(1 João 5:11)

O espírito santo –“ mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”(Galatas 6:8b)

Jesus –“ eu lhes dou a vida eterna”(João 10:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário