sábado, 22 de agosto de 2009

A Paz que excede todo entendimento

Diante de todas as coisas que nos sobrevem nesta nossa vida o que toda alma busca é a paz, paz de espirito, encontramos somente em Deus o refrigerio para a nossa alma e ele nos abençoa com sua paz, paz essa que o homem não consegue intender, mesmo nos conflitos do dia a dia, nas aflições, nas dificuldades, resta-nos a certeza de que tudo passará, porque há um Deus por nós, e esse Deus é o Deus dos impossiveis, o unico e verdadeiro Pricipe da Paz.

Jesus Disse: Vide a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...em mim encontrarei descanso para vossas almas.

todas as pessoas tem as suas lutas, tem sempre alguém com mais problemas que os outros, em eclésiaste 9:2 diz: "tudo sucede igual a todos : quem serve a Deus e quem não serve " . Eu sempre costumo dizer que a chuva desce na plantação do impio e do justo, o sol nasce para todos é um dito popular eu concordo com isso pois Deus é justo e abençoa quem ele quer e da forma que ele quer, mas as atitudes é que vai fazer a diferença, aquele que cre na sua vitória não desiste nunca e nem fica murmurando, o que cre sempre verá a glória de Deus !

Muitas conquista e bençãos são conquistada pela fé mais esse é um assunto para outra postagem.
Nós vamos ver a diferença do que serve a Deus e o que não serve, aqui na terra e no céu, mais ainda que a figueira não floresça, que no celeiro aja falta de alimento, continuarei firmado em Deus , confiarei nele cada vez mais.

Por isso que independente da situação em que um servo de Deus se encontra dentro dele sempre reinará a paz de Deus. E é isso que desejamos a cada irmão que sinta essa paz por não pertencer mais o reino das trevas , e agora liberto estamos.

"deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, e nem se atemorize." João 14:27


O mundo tenta oferecer uma paz ,mais diferente dessa paz é a paz de Jesus essa é a verdadeira paz, paz sem culpa, não é uma paz passageira, uma paz em qualquer circunstância.

Ele disse e está escrito:

Salmo 4:8 "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, só tu Senhor me fazes repousar com segurança."

Salmo 29:11 " O Senhor abençoará o seu povo com Paz."

Salmo 119:165 "Muita paz tem aquele que amam a tua lei, para ele não há tropeço."

Isais 9:6 " ...e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da Paz."

Ele não nos enganou a respeito do que iriamos passar no mundo, mais ele disse que nele encontrariamos a perfeita paz e essa é a vontade de Deus para todos nós, se você buscar encontrará essa paz que te fará repousar em pastos verdejantes, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte não temerá nenhum mal, porque ele estará com você, para te guardar, para te livrar.

"Disse-vos essas palavras para que em mim tenhais Paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom animo ! Eu venci o mundo." (João 16:33)

Muitos acham que vão alcançar a paz tendo muito dinheiro, conquistando posições, a verdadeira paz não está em bens materiais ainda que isso seja bom e util, pois o homem nunca está contente com o que tem, está sempre querendo mais e mais.
A vida do Homem não consiste em bens que ele possui. (Lucas 12:15)
de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a salvação. (Lucas 9:25)

"Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, Paz, e alegria no Espirito Santo." (Romanos 14:17)

Diante da situação da sua vida, Deus tem o melhor em todos os sentidos, em todas as areas : seja sentimental, finaceiro, saúde, espiritual ele quer imensamente nos dar a paz nos fazendo vencedores sobre as adversidades.

Veja o que Ele pensa a nosso respeito e o que Ele quer para nós:

"Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de Paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro" (Jeremias 29:11)

Não tem como intender, não tenho como te explicar, não há palavras que possa expressar essa fé, essa paz que eu sinto´. É muito mais que uma emoção, sou grato a Deus por que busquei essa paz em tantas coisas mais só nele pude encontrar essa doce paz.


"E a Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (filipenses 4:7)



fiquem na paz do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário