domingo, 9 de agosto de 2009

A vinda de Jesus (O arrebatamento da igreja)

A Parabola das Dez Virgens (Mateus 25:1-13)

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas lamparinas e sairam para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas lamparinas, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em jarros juntamente com suas lamparinas. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
à meia noite, ouviu-se um grito: "O noivo se aproxima ! Saiam para encontra-lo !"
Então todas as virgens acordaram e prepararam suas lamparinas. As insensatas disseram ás pridentes: "Dêem-nos um pouco do seu óleo pois as nossas lamparinas estão se apagando".
E elas responderm:"Não, pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. vão aos que vendem óleo e comprem para vocês".
E saido elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
Mais tarde vieram também as outras e disseram: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!"
Mas ele respondeu: " A verdade é que não as conheço !"
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora !"


O noivo simboliza Jesus e as virgens a igreja, o óleo das lamparinas é o Espirito Santo, a unção de Deus sobre a nossas vidas, o amor e a fé, o Espirito Santo nos Santifica nos prepara para as bodas; O dia que iremos encontrar com o nosso Deus.
O meio pelo qual nos enchemos é estarmos sempre em comunhão com Deus, santidade, adoração, frequencia nos cultos a ele. Sempre buscando dia a dia mais e mais para sermos cheios, tranbordantes.
A meia noite simboliza um instante que ninguém espera, quando as virgens se cansaram de esperar já era tarde e elas adormeceram.

"Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite." (1tessalonicenses 5:2)

A volta de Jesus será repentina, inesperadamente; geralmente o ladrão vem a noite quando ninguém está vendo, ninguém está na rua. Se alguém souber que um ladão vai entrar em sua casa em uma hora marcada está pessoa se precaveria colocando uma guarnição, ficaria de prontidão aguardando o ladrão chegar. assim será "O dia do Senhor" ele virá como um ladrão na noite.
Ninguém sabe o dia nem a hora, muitas pessoas já foram enganadas a respeito deste assunto formaram´-se muitas seitas dizendo que em tal data aconteceria esse fenômeno, mais a palavra de Deus é categórica nesse assunto.

Jesus disse: " porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mais unicamente o Pai. (Mateus 24:36)

"Portanto, estai vós também apecebidos, porque virá o filho do homem à hora que não imaginais." (Lucas 12:40)

Todos tem que saber sobre este dia :
O que vai acontecer ?
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não tem esperança.
Cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também cremos que aos que dormem em Jesus, Deus os tornará trazer com ele. Dizemos isso pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e aos que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1tessalonicenses 4:13-18)

Muitas pessoas comentam que desde que eram crianças ouvem que Jesus vai voltar, quantas pessoas morreram ouvindo está palavra sem tomar uma atitude. Morreram sem Cristo, portanto morreram sem salvação. Aquele que crer em Jesus ainda que morra viverá , aquele que crer em Jesus não morrerá eternamente e Ele ressucitará no ultimo dia para a vida eterna.
Nos dias de Noé as pessoas o achavam louco pois naquele tempo não chuvia, apenas um orvalho regava a terra, ele obedeceu o chamado de Deus para construir a arca.
Hoje é como nós pregadores fossemos como Noé construindo a arca. Quem creu em nossa pregação ?
Mateus 24 : 37-"Como foi nos dias de Noé assim será também a vinda do filho do homem.
38- Pois assim como nos dias anteriores do diluvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca, 39- e não o perceberam até que veio o diluvio e os levou a todos. leia o cap. 24 de mateus inteiro e você verá QUE OS ACONTECIMENTOS DE HOJE APONTAM PARA A VINDA DE JESUS.
Está proxima :

"Pois ainda em pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará." (Hebreus 10:37)
"Sede pois também pacientes, e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:8)
"Venho sem demora. guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa" (apoc. 22:7)


A grande Promessa de irmos para junto de sua glória no Céu:
"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas, Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais também." (Joaõ 14:1-3)
"E estando eles com os olhos fitos no céu enquanto ele subia, derepente junto deles se puseram dois homens vestidos de branco, os quais lhes disseram: varões galileus, por que estais olhando para o céu ? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir." (atos 1:10,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário