sábado, 27 de março de 2010

carta de desligamento - loja maçonica

Carta de Desligamento

Este é um exemplo do tipo de carta que alguém pode enviar para desligar-se da Loja. Apesar de que não se precisa usar as mesmas palavras, o ideal é esforçar-se para fazer uma apresentação da verdade das Escrituras de maneira breve, gentil e amorosa. Ore para que o Senhor lhe dê uma abordagem realmente amorosa. É claro que se você for um membro da Loja altamente estimado, talvez possa escrever uma carta mais longa.
Alguns sugeriram que é útil endereçar a carta a todos os membros da Loja, como se faz abaixo. Os regimentos internos de algumas Lojas exigem que uma carta endereçada desta forma seja lida para toda a Loja. Isso lhe daria o máximo impacto como testemunho. Envie uma cópia para o secretário da sua Loja, uma para o “Mestre” da Loja e mais outras para quantos amigos que estão na Loja você quiser:

Ao Mestre, Oficiais e membros
Da _____________________.
Caros amigos:
É com pesar que submeto meu pedido de desligamento da Loja, e de todos os corpos maçônicos. Tomei este passo a despeito do fato de que valorizo muito as amizades e as associações que desenvolvi dentro da maçonaria com o passar dos anos. Todavia, Aquele a quem amo mais do que a todos vocês disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37).
Os que chamam a si mesmos de cristãos e crêem no nome de Jesus são chamados para este tipo de discipulado radical. Para ser leal ao meu Senhor, que me amou e se entregou por mim,preciso guardar seus mandamentos. Se fui chamado para amá-Lo mais do que à minha própria família, quanto mais fui chamado para amá-Lo mais do que aos amigos e irmãos da fraternidade?
Infelizmente, a despeito do amor fraternal que tenho por todos vocês, descobri que para seguir Jesus Cristo, preciso cortar meus laços com todas as formas da fraternidade maçônica. Isto não se deve a vocês, nem a todas as coisas boas que a maçonaria faz. É simplesmente porque a maçonaria não hora a Jesus Cristo como o Deus Todo-Poderoso que veio na carne para salvar-nos dos nossos pecados.
Nosso Senhor disse: “Quem não é por min é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Mateus 12:30).
A maçonaria recusa-se a confessar Jesus diante dos homens, e Jesus advertiu: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32-33).
Qualquer coisa que se apresentar como uma instituição mora ou religiosa, e que contudo não confessar Cristo como Deus está negando a Jesus! Estou profundamente triste, irmãos, mas não posso fazer parte disso.
A maçonaria se estabelece como um complemento da igreja, o que parece ótimo. A maçonaria tem orações, rituais e cerimônias solenes nas quais invoca-se a autoridade da Bíblia. A Loja não é secular, mas religiosa. Mas no meu estudo da Bíblia, parece claro que a maçonaria pede que nós, maçons, façamos coisas contrárias aos ensinos bíblicos.
Por exemplo, Jesus ordena-os “fazer discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19-20) e pregar o evangelho para todos (Marcos 16:15); todavia, o protocolo maçônico proíbe-me, como cristão, de compartilhar meu Salvador com meus irmãos da Loja que não são cristãos. Devo ficar educadamente de lado e vê-los ir para o inferno, “porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). A quem devo obedecer, ao meu Senhor ou à minha Loja?
A própria Bíblia que está no altar ordena essas coisas. É uma das “três grandes luzes” da maçonaria, porém vocês ignoram seus ensinos pelo bem da harmonia!
Jesus também nos ordena que não juremos! (Mateus 5:34-37), e Seu comando soberano é ecoado por Tiago (5:12). Porém, os juramentos solenes estão no coração do trabalho de grau da maçonaria. Meus irmãos, as coisas não devem ser assim! Finalmente, o apóstolo Paulo ordena aos crentes em Jesus Cristo: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).
Levo muito a sério minhas obrigações maçônicas, e por isso mesmo percebo que prendeu-me a muitos maçons que não adoram o Deus verdadeiro e Seu Filho Jesus, não importa quão sincero sejam em suas devoções. Preciso levar mais a sério as ordens do meu Deus. Permanecer na maçonaria é comprometer minha amizade com Jesus, que morreu por mim.
Percebo que quaisquer benefícios que a maçonaria tenha não podem ser comparados com as alegrias da plena associação com o Senhor Todo-Poderoso do Universo que morreu para que eu pudesse viver – e que ama a todos os maçons, como eu também amo, apesar de que eles não Lhe dão lugar nas suas cerimônias.
Vocês, meus irmãos, precisam decidir por si mesmos o que farão com o deus da maçonaria, mas “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
Deus abençoe vocês ao buscarem a Sua vontade neste assunto importante.
Com amor cristão, ____________________.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. demagogia vc vai na hora que sua indole começar a queimar e vc perder toda prospecçao de vida que o inferno tira.

      Excluir
  2. COM AMOR CRISTAO , ONDE HA AMOR CRISTAO ?, Todavia, Aquele a quem amo mais do que a todos vocês RSSSSSSSSSSS
    PIADA NE CRISTAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada é trocar DEUS(GOD) JESUS CRISTO (JESUS CRISTHI) E O ESPIRITO SANTO (HOLLI SPIRIT) POR JABULON (JAVÉ? BAAL E OSIRIS )TRINDADE SUBSTITUIDA POR GADU E CONSEQUENTEMENTE PELA TRINDADE SANTA).

      Excluir
  3. luiz .este caba nunca foi maçom...

    ResponderExcluir
  4. Olha vc é um fanfarrão mesmo!!! Alem de tudo uma falsa modestia e uma colocação hipocrita de amor.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO .´. esqueceu do aprendizado Maçonico? Maçonaria não é religião, siga a Deus ou qualquer outro que desejar.
    E não esqueça do juramento que tu fizeste, você nunca vai deixar de ser um MAÇOM IR.´. faça o que fizer...

    ResponderExcluir