sábado, 27 de março de 2010

carta de desligamento - loja maçonica

Carta de Desligamento

Este é um exemplo do tipo de carta que alguém pode enviar para desligar-se da Loja. Apesar de que não se precisa usar as mesmas palavras, o ideal é esforçar-se para fazer uma apresentação da verdade das Escrituras de maneira breve, gentil e amorosa. Ore para que o Senhor lhe dê uma abordagem realmente amorosa. É claro que se você for um membro da Loja altamente estimado, talvez possa escrever uma carta mais longa.
Alguns sugeriram que é útil endereçar a carta a todos os membros da Loja, como se faz abaixo. Os regimentos internos de algumas Lojas exigem que uma carta endereçada desta forma seja lida para toda a Loja. Isso lhe daria o máximo impacto como testemunho. Envie uma cópia para o secretário da sua Loja, uma para o “Mestre” da Loja e mais outras para quantos amigos que estão na Loja você quiser:

Ao Mestre, Oficiais e membros
Da _____________________.
Caros amigos:
É com pesar que submeto meu pedido de desligamento da Loja, e de todos os corpos maçônicos. Tomei este passo a despeito do fato de que valorizo muito as amizades e as associações que desenvolvi dentro da maçonaria com o passar dos anos. Todavia, Aquele a quem amo mais do que a todos vocês disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37).
Os que chamam a si mesmos de cristãos e crêem no nome de Jesus são chamados para este tipo de discipulado radical. Para ser leal ao meu Senhor, que me amou e se entregou por mim,preciso guardar seus mandamentos. Se fui chamado para amá-Lo mais do que à minha própria família, quanto mais fui chamado para amá-Lo mais do que aos amigos e irmãos da fraternidade?
Infelizmente, a despeito do amor fraternal que tenho por todos vocês, descobri que para seguir Jesus Cristo, preciso cortar meus laços com todas as formas da fraternidade maçônica. Isto não se deve a vocês, nem a todas as coisas boas que a maçonaria faz. É simplesmente porque a maçonaria não hora a Jesus Cristo como o Deus Todo-Poderoso que veio na carne para salvar-nos dos nossos pecados.
Nosso Senhor disse: “Quem não é por min é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Mateus 12:30).
A maçonaria recusa-se a confessar Jesus diante dos homens, e Jesus advertiu: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32-33).
Qualquer coisa que se apresentar como uma instituição mora ou religiosa, e que contudo não confessar Cristo como Deus está negando a Jesus! Estou profundamente triste, irmãos, mas não posso fazer parte disso.
A maçonaria se estabelece como um complemento da igreja, o que parece ótimo. A maçonaria tem orações, rituais e cerimônias solenes nas quais invoca-se a autoridade da Bíblia. A Loja não é secular, mas religiosa. Mas no meu estudo da Bíblia, parece claro que a maçonaria pede que nós, maçons, façamos coisas contrárias aos ensinos bíblicos.
Por exemplo, Jesus ordena-os “fazer discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19-20) e pregar o evangelho para todos (Marcos 16:15); todavia, o protocolo maçônico proíbe-me, como cristão, de compartilhar meu Salvador com meus irmãos da Loja que não são cristãos. Devo ficar educadamente de lado e vê-los ir para o inferno, “porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). A quem devo obedecer, ao meu Senhor ou à minha Loja?
A própria Bíblia que está no altar ordena essas coisas. É uma das “três grandes luzes” da maçonaria, porém vocês ignoram seus ensinos pelo bem da harmonia!
Jesus também nos ordena que não juremos! (Mateus 5:34-37), e Seu comando soberano é ecoado por Tiago (5:12). Porém, os juramentos solenes estão no coração do trabalho de grau da maçonaria. Meus irmãos, as coisas não devem ser assim! Finalmente, o apóstolo Paulo ordena aos crentes em Jesus Cristo: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).
Levo muito a sério minhas obrigações maçônicas, e por isso mesmo percebo que prendeu-me a muitos maçons que não adoram o Deus verdadeiro e Seu Filho Jesus, não importa quão sincero sejam em suas devoções. Preciso levar mais a sério as ordens do meu Deus. Permanecer na maçonaria é comprometer minha amizade com Jesus, que morreu por mim.
Percebo que quaisquer benefícios que a maçonaria tenha não podem ser comparados com as alegrias da plena associação com o Senhor Todo-Poderoso do Universo que morreu para que eu pudesse viver – e que ama a todos os maçons, como eu também amo, apesar de que eles não Lhe dão lugar nas suas cerimônias.
Vocês, meus irmãos, precisam decidir por si mesmos o que farão com o deus da maçonaria, mas “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
Deus abençoe vocês ao buscarem a Sua vontade neste assunto importante.
Com amor cristão, ____________________.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. demagogia vc vai na hora que sua indole começar a queimar e vc perder toda prospecçao de vida que o inferno tira.

      Excluir
    2. Quando se conhece o que é certo, fazer o errado é ser insensato, como o néscio que constrói sua casa na areia.

      Excluir
  2. COM AMOR CRISTAO , ONDE HA AMOR CRISTAO ?, Todavia, Aquele a quem amo mais do que a todos vocês RSSSSSSSSSSS
    PIADA NE CRISTAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada é trocar DEUS(GOD) JESUS CRISTO (JESUS CRISTHI) E O ESPIRITO SANTO (HOLLI SPIRIT) POR JABULON (JAVÉ? BAAL E OSIRIS )TRINDADE SUBSTITUIDA POR GADU E CONSEQUENTEMENTE PELA TRINDADE SANTA).

      Excluir
  3. luiz .este caba nunca foi maçom...

    ResponderExcluir
  4. Olha vc é um fanfarrão mesmo!!! Alem de tudo uma falsa modestia e uma colocação hipocrita de amor.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO .´. esqueceu do aprendizado Maçonico? Maçonaria não é religião, siga a Deus ou qualquer outro que desejar.
    E não esqueça do juramento que tu fizeste, você nunca vai deixar de ser um MAÇOM IR.´. faça o que fizer...

    ResponderExcluir
  6. Devo pedir anulação do meu Diploma na Universidade, durante todo o curso, ninguém falou de Jesus... também devo fazer o mesmo, pois fui obrigado a jurar em minha colação de grau... meu Deus, estou em pecado?!?!?!

    ResponderExcluir
  7. Estou há quase uma década na maçonaria, jamais soube de algum preceito, ao menos indicativo, de que se deve amar a instituição mais que a DEUS. A Bíblia é a lei máxima que deve ser seguida, e é ela colacada no centro das reuniões e lida todos os dias no início das sessões. Muito estranho as assertativas do nobre irmão. Talvez esteja criando mais uma igreja evangélica para surrupiar o dízimo dos incautos.

    ResponderExcluir
  8. O verdadeiro silencio e dos mais sábios,
    quem muito fala pouco se sabe,
    o verdadeiro sábio pensa antes de falar.

    ResponderExcluir